sexta-feira, 12 de julho de 2013

A UNÇÃO DA ALEGRIA

S 61:1-3 – Jesus é o único que pode nos dar essa unção; a unção da alegria. - Porque Ele veio para substituir a tristeza por alegria. - A unção da alegria é uma capacitação do Senhor para o Seu povo, é a capacitação de estar alegre em meio às dificuldades, lutas e perseguições. - Deus é um Deus alegre e Ele quer transferir essa alegria para nós, porque através da Sua alegria seremos fortes. (NE 8:10 “A alegria do SENHOR é a vossa força”). - A tristeza nos deixa fracos, a alegria nos deixa fortes. - A alegria é um poder espiritual, que nos deixa fortes para suportarmos a tribulação e derrotar o inimigo. - Alegria (Rinnah – hebraico) – um brado de júbilo, forte aplauso de triunfo no momento de uma grande vitória (SL 45:7). - Jesus já nos deu a vitória na cruz do calvário (RM 8:37) – se eu sou mais do que vencedor, eu tenho que me alegrar, eu tenho que andar alegre; da cruz verte o óleo da alegria. - Eu tenho que andar dando brado de júbilo, tenho que bater palmas de alegria porque eu não sou um derrotado (Hupernikao –grego- alguém que é super vitorioso; aquele que conquista muitas vitórias). HAB.3:17 – alegrarei (Gil –grego- estar contente, bailar de alegria ou saltar de alegria; rodopiar;regozijar). - O conceito bíblico para alegria não é somente um sentimento tranqüilo de bem estar interior. - Habacuque estava saltando de alegria diante das dificuldades que ele estava passando. -Ele tinha a unção da alegria, ele estava em comunhão com Jeová. SF.3:16-17 – Deus salta de alegria por causa do Seu povo, quando Ele te dá vitória, Ele salta de alegria. - Quando você está em obediência, Ele está alegre. 2 SAM 6:13-16 “Davi levou a arca do SENHOR com alegria, com júbilo, com danças”. -- Ele estava alegre, estava diante da arca (presença de Deus).Na presença de Deus conseguimos ficar alegres mesmo nas tribulações. -- Que o espírito de Mical não tenha poder sobre as nossas vidas, para que não venhamos a criticar aqueles que estão alegres diante da presença do SENHOR. -- RECEBA AGORA A UNÇÃO DA ALEGRIA!!! Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. José Carlos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário