sexta-feira, 12 de julho de 2013

Da Unção de Cordeiro à Unção de Leão

TEXTO: Ex.3

INTRODUÇÃO

Para andar no sobrenatural, começamos no natural. Para chegar a duzentas células, começa-se com uma célula, duas, três, etc. até chegar a duzentas. – Tudo que fazemos começa do natural.
Á medida que o rebanho cresce, o número de líderes deve ser ampliado – Amplificar o natural é chegar ao sobrenatural.
Descobrir a diferença entre perseverança e teimosia. A Igreja precisa de líderes formados não apenas na teologia, mas acima de tudo formados no sobrenatural de Deus. A formação no sobrenatural se dar no campo de batalha. Devemos ser matéria prima nas mãos de Deus. Deus só precisa da semente, da matéria prima. Entreguemos a Deus a nossa iniciativa e Ele fará o resto. ( JER. 18 ).

1- O DISCÍPULO PARA ANDAR NO SOBRENATURAL, PRECISA FAZER DO SEU ESPAÇO GEOGRÁFICO A SUA PAIXÃO, O LUGAR E A ATIVIDADE MAIS IMPORTANTE DA TERRA. SAL 2

Deus nos plantou como carvalhos de justiça para fazermos diferença e sermos resposta para os perdidos. Com Jeová Jiré. Que é o Deus que ver a necessidade e a supre. Com Ele nada nos faltará e faremos proesas.
Deus chama Moisés e o envia em Nome do EU SOU! E, manda que ele disse: EU SOU, O QUE SOU, me enviou. A libertação do povo seria algo sobrenatural e Deus passa a dar a Moisés sinais sobrenaturais para que ele cresse e o povo também cresse no que o Senhor estava para fazer no seu meio e através do deserto. Moisés recebeu de Deus poderes para fazer grandes milagres. As pragas, em número de dez, correspondem a principados egípcios que seriam derrotados pelo ministério de Moisés.

2- MOISÉS POR QUARENTA ANOS, PASTOREANDO OVELHAS NO DESERTO, FOI TREINADO E VIVIA COMO SENDO UM CORDEIRO, MAS AO SER CONDUZIDO AO EGITO, DEVERIA PROCEDER NA FORÇA DO LEÃO.

O cordeiro aponta para o sacrifício, o leão, aponta para as conquistas. No deserto precisa-se da unção do cordeiro, na batalha da unção de leão. Jesus é o leão da tribo de Judá .( Gn. 49: 8-9 ). O deserto é a fase de transição. As células transacionam o povo do deserto para Canaã. Os Doze apontam para o governo do Leão.É um governo de conquista. De firmeza, segurança, o governo teocrático, sacerdotal e profético. O primeiro governo, do cordeiro, trás a Salvação, o segundo governo, o do Leão, trás conquista, multidões, prosperidade, riqueza, amém!

3- OS LEVITAS TÊM O GOVERNO DO LEÃO, QUE APONTA PARA O LOUVOR. LEVITAS SÃO GUERREIROS ESPECIAIS. SÃO OS QUE VÃO À FRENTE E NEM ARMAS USAM.

Eles são também sacerdotes, colados aos sacerdotes Arânicos. Isto é, da linhagem de Arão. Os principais são os que estão ao lado dos principais, os líderes.Cole-se ao seu líder, não a perca de vista e você receberá a mesma unção! Jesus morreu como cordeiro.e ressuscitou como leão

• Senhor Jesus Cristo – foi humilhado como cordeiro, mas voltará como leão
• Exemplo: Davi = governo do Leão. Davi é um tipo de Cristo . Davi teve o governo do Leão – começou como cordeiro, e como tal foi sacrificado por Saul, humilhado por muitos anos.

4- O GOVERNO DE DAVI PROSPEROU DEZ VEZES MAIS EM TUDO. DEZ É O BASTA DE DEUS. ALGO MUITO IMPORTANTE LHE ACONTECEU. AS MULHERES PROFETIZARAM A SEU RESPEITO DIZENDO: “ SAUL MATOU SEUS MILHARES, PORÉM DAVI MATOU DEZ MILHARES.”

Davi correu um grande risco – Quando passou a administrar o sucesso dentro de um palácio. Enquadrado dentro de um palácio .O perigo das comparações em uma equipe. Evitemos as comparações, elas não são de Deus
O sobrenatural só acontece em dependência total de Deus – Quem confia em suas forças não tem o sobrenatural.
Deus quer fazer milagres, mas nós não estamos preparados. Agimos com descaso. Dentro de palácios não fazemos discípulos. Fazer discípulos é algo sobrenatural, mas discípulos são feitos nas cavernas, veja o exemplo de Davi.
5- PARA TER MULTIDÃO É PRECISO TRATAR UMA CÉLULA COMO SE FOSSE UMA MULTIDÃO. CUIDADO COM A CONSCIÊNCIA DE PALÁCIO – ACHAR QUE SE ALGUNS FAZEM EU NÃO PRECISO FAZER. DISCÍPULOS DE EXCELÊNCIA E NÃO PALACIANOS. ELES SÃO FORMADOS NO CAMPO DE BATALHA!

Davi entrou em decadência – Fugiu e se refugiou na casa de um sacerdote (I Sm.21:1-9)
Davi vai a caverna de Adulão = A fortaleza. A espada de Golias é a lembrança da sua vitória. Discípulo se faz em caverna. Davi com a espada de Golias, discípulou 400 homens. Só quem tem discípulos é que pode reinar. Os discípulos é quem nos fazem reinar.
Davi na caverna agia como bom discipulador.sendo um exemplo para aqueles homens. Deus é quem cuida dos ungidos. Davi nos ensina o respeito. Saul não percebeu o manto rasgado. Mesmo rasgado, continuou com ele. Davi conquistou o Reino ao tirar o pedaço do manto de Saul. Davi não o usurpou, mas conquistou o reino.
Era um homem de Palavra, íntegro! O que nós fazemos hoje, abre legalidade para que outros nos façam depois. É o final quem determina a vida e que nos diz se o principio foi correto.

Autor: Pr. Tony Leno Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário