sábado, 31 de agosto de 2013

Cura Interior para o Medo

Cura Interior para o Medo
Vamos falar de dois tipos de homens: aqueles que são tomados ou dominados pelo medo e por isso, não chegam a lugar algum. E aqueles que, por mais desesperadora que seja a situação em que se encontram, não tiram os olhos das promessas.Vamos ver mais de perto a história de alguns homens que foram espiar a terra prometida pelo Senhor, a terra que haveriam de conquistar.
Vamos ver mais de perto a história de alguns homens que foram espiar a terra prometida pelo Senhor, a terra que haveriam de conquistar.

Em Números 13, Moisés, a mando do Senhor, escolhe e envia homens para espiar a terra. Ao final de 40 dias, estes homens voltam alarmados e se declaram como incapazes. Segundo eles, como gafanhotos. Gafanhotos são pequenos insetos, que reunidos realizam grandes coisas. Uma nuvem de gafanhotos destrói quilômetros de plantações. Conseguem voar longe e são temidos pelos agricultores.

Quando Josué e Calebe foram mandados por Moisés, junto com os outros espias, para reconhecer a terra que receberiam por herança, viram-se como gafanhotos diante dos habitantes daquela terra.

Viram a terra habitada por gigantes, cercada por muros altos, que aos olhos deles, pareciam não ter fim.

Um enorme pavor, tomou conta daqueles homens, e não conseguiram enxergar que as promessas de Deus pra eles estavam para se cumprir. Ficaram apavorados: (Números 13:31) "Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós". Essa foi a conclusão que tiraram ao avistar a terra e sua riqueza.

Agiram movidos pelo medo, e no meio desse desespero, se esqueceram das promessas do Senhor para eles. Já tinham muitas experiências pra contar dos seus dias no deserto. Haviam visto o Senhor cuidando deles pessoalmente a cada dia e ainda assim tiveram medo.

Quando nos deixamos conduzir pelo medo, perdemos a visão das promessas do Senhor e assim abrimos uma brecha para o adversário roubar a nossa bênção. "O nosso adversário anda ao derredor, bramando como um leão, procurando quem ele possa tragar".- I Pedro 5:08

O medo nos enfraquece, nos debilita, nos faz covardes, nos faz voltar atrás. No versículo 27, disseram a Moisés, que a terra era realmente rica, próspera, como haviam sido comunicados, mas era habitada por gigantes. Aos olhos deles, habitada por um povo poderoso. - (Números 13:27 e 28) "E contaram-lhe e disseram: Fomos a terra, a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o fruto. O povo porém que habita nesta terra, é poderoso , as cidades fortes e muito grandes".

Um grupo tomado pelo medo e que com certeza se dava por vencido. Com suas próprias palavras se apropriavam da derrota e do fracasso. No versículo 31, declaram a causa perdida. Veja sua conclusão: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.

Quantas vezes nos sentimos como gafanhotos diante das dificuldades. Nos sentimos apavorados e aí o temor se apodera de nós e nos torna paralíticos espirituais. Pessoas de grande potencial, capacitadas, por causa de um obstáculo, se vêem derrotadas e sem nenhuma esperança de vitória, de conquista.

É preciso tirar os olhos da situação e colocar os olhos em Deus. Sentir medo é normal, mas ser dominado pelo medo é perigoso.

Vivemos numa geração dominada pelo medo. Medo do desemprego, medo de ser assaltado, medo de ser traído, medo de ser enganado, medo da falência, da miséria, enfim, uma nação dominada pelo medo do que lhe virá amanhã.

Mas ainda neste texto, havia dois homens que pensaram diferente: Josué e Calebe, dois homens dominados pela ousadia, pela coragem.

Esses dois regressaram cheios de ânimo, pois haviam contemplado a promessa. No versículo 30, suas palavras são de encorajamento, pois se viam ansiosos para conquistar a terra. "Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela"... a terra pelo meio da qual passamos a espiar, é terra muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos fará entrar nesta terra e no-lo dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto como pão, o podemos devorar, retirou-se deles o seu amparo, o Senhor é conosco, não os temais".

Dois homens que presenciaram a mesma cena dos outros 10 espias, mas tinham uma visão diferente.

Também se sentiam pequenos, talvez como gafanhotos, mas sabiam que estes pequenos insetos são capazes de fazer um grande estrago. Se sentiam prontos para devorar o inimigo, prontos pra avançar e conquistar a terra, pois se apegaram às promessas do Senhor.

Quem sabe amado(a), neste exato momento, você se sente, assim, cheio de medo no coração e paralisado sem conseguir agir ou reagir.

Quem sabe você tem perdido grandes oportunidades, por causa do medo de não conseguir. Só você sabe quantos sonhos, quantos projetos deixou de realizar por causa do medo de não conseguir. Sabe-se lá quantas oportunidades de trabalho já lhe escaparam por causa do medo. Quantas pessoas pode ter perdido, por causa do medo de lutar.
Deus tem um chamado pra você nesta geração: "Saquear o inferno e povoar o Reino de Deus. Deus tem coisas tremendas pra você conquistar, mas é preciso que se veja como Deus te vê: Raça eleita, sacerdócio real, nação santa, propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as virtudes daquele, que vos chamou das trevas, para sua maravilhosa luz. - I Pedro 2:09

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus, tem preparado pra você. - I cor 2:9.
Não temas, porque o Senhor é contigo e nenhum dos planos de Deus pra sua vida serão frustrados.

Você só precisa te ver como Deus te vê. Alguém que foi criado à imagem e semelhança dEle, preparado pra conquistar, dominar e vencer qualquer situação.

Não é tempo de desistir, de voltar atrás, de se apavorar com a força do vento, com a impetuosidade da tempestade, porque o Senhor é contigo, por onde quer que fores.
Você tem chamado para ser benção...

Mas precisa se ver como uma benção.

Que nestes dias, Deus possa te abrir os olhos para ver os projetos tremendos que Ele tem para você!

 Janethi Menezes, pastora (Igreja Batista da Lagoinha).



Homens e Mulheres de Deus com Unção Profética

Homens e Mulheres de Deus com Unção Profética

1 REIS 19:19-21 - CHAMADO DE ELISEU
*Quantos tem um chamado?
*Eliseu abre mão da sua família, da sua vida, do seu sustento para seguir o seu chamado. (fazer a vontade de Deus)
*Eliseu foi ousado, não duvidou...
*Eliseu foi consolidado, discipulado e enviado. Recebeu em dobro a unção profética de Elias

ISAÍAS 6:1,6-8 – CHAMADO DE ISAÍAS
*Houve Entrega
*Foi ousado dizendo: “EIS-ME AQUI”
*Foi purificado com uma tenaz pelo anjo


JEREMIAS 1:5-9 – CHAMADO DE JEREMIAS
*Deus nos escolhe ainda informe(antes de nascermos)
*Quando Deus nos escolhe, Ele capacita
*O Senhor nos dá autoridade para conquistar...
*O Senhor tira todo medo.
* Ainda que você fale:”Senhor eu não sei falar”... O senhor toca nos seus lábios e muda o seu falar.

EZEQUIEL 2:7,8 / 3:1-3 - CHAMADO DE EZEQUIEL
*O Senhor derrama unção...
*O Senhor lança fora todo medo...
* Ezequiel come o rolo que representa a palavra profética de Deus...

EXÔDO 3:1-4 – DEUS CHAMA MOISÉS
*Moisés diz: “EIS-ME AQUI”
Moisés era pastor de ovelhas antes de receber o chamado de Deus...
Depois que Ele tem um encontro com Deus e Deus o chama, Deus o transforma em um Líder.

CONCLUSÃO:
*Deus te chamou para fazer a diferença...
*Chamou para conquistar...
*Diga: Eu não vou voltar atrás... vou fazer diferença em minha geração...
*Vou ser santo
*Vou ser sal e salgar onde vivo...
*Vou me entregar por completo...

Você tem um chamado de Deus em sua vida.
Autor: Pr. Paulo Fabricio


domingo, 18 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como sonhar grande – Rick Warren

Como sonhar grande – Rick Warren

Todos precisam ter um sonho. Quando qualquer um de nós iniciou sua vida no ministério, provavelmente iniciou com um grande sonho. Infelizmente, na medida em que o tempo de ministério vai passando, seus sonhos encolhem para o tamanho da situação que enfrenta. Provavelmente no início de seu ministério você pôde enxergar antecipadamente grandes coisas. Com o passar do tempo, as circunstâncias tendem a encolher seus sonhos.

Se você está se envolvendo com o ministério, precisa ser um sonhador. Precisa ter fé no que Deus vai realizar através de seu ministério. A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hb 11.6). Fé começa no momento em que você sonha, tem uma visão.

Quando iniciei a Igreja de Saddleback, comecei com um sonho. De fato, no primeiro culto experimental em Saddleback, compartilhei esse sonho com as 60 pessoas que estavam presentes. Compartilhei um sonho audacioso naquele dia, o sonho de uma igreja de 20.000 membros para ministrar em todo Condado de Orange e ao redor do mundo, um sonho de uma comunidade que fosse um refúgio para os feridos, deprimidos, frustrados e confusos, e um sonho de compartilhar as Boas Novas a centenas de milhares de pessoas.

Quando me apresentei e compartilhei esse sonho com estas pessoas que nunca havia visto antes, alguns disseram: “Tolice! Como é que pode com 60 pessoas chegar a uma igreja desse tamanho? Como vamos comprar uma propriedade na área do Vale de Saddleback, onde a terra é tão cara?” E, em 27 anos, alcançamos esses alvos. Nos anos em que estou pastoreando esta igreja, nunca duvidei que conseguiríamos. Nem uma vez. Não sabia quando isso iria acontecer – mas sabia que aconteceria. Por quê? Esse sonho pertencia a Deus.

Então em abril de 2005, no Jubileu de Prata da igreja, compartilhei um novo sonho com Saddleback e com toda a Rede de ICPs. Falei para todos sobre o Plano P.E.A.C.E., meu sonho de mobilizar bilhões de cristãos para derrotar os gigantes globais de perdidos espirituais, liderança egocêntrica, pobreza, doença e ignorância. O primeiro sonho conduziu Saddleback nos seus primeiros 25 anos; este outro irá conduzir pelos próximos 25 anos. Tenho tanta convicção com esse plano como tive do primeiro.

Todas as pessoas, todos os ministérios e todas as igrejas precisam de um sonho. Se você não está sonhando, está morrendo. Não creio que exista essa idéia de uma pessoa grandiosa. Creio que existem pessoas comuns comprometidas com grandes sonhos. Quando uma pessoa comum está comprometida com um grande sonho, isso a faz grandiosa. Se deseja ser saudável, precisa ter um sonho nessa direção.

Talvez você esteja no ministério por tanto tempo que tenha se esquecido de como é sonhar. Ou talvez esteja apenas começando e não teve a chance de contemplar o que Deus deseja fazer através de sua vida. Ou talvez esteja entre os dois. A despeito disso, aqui estão oito passos para ajudá-lo a descobrir os sonhos de Deus para sua vida. São os mesmos passos que dei quando desenvolvi os sonhos de Deus para Saddleback.

1. Abra sua mente para Deus.
Se você for fazer isso, vai precisar se aquietar diante do Senhor. Agende momentos de silêncio, fique sozinho. Para muitos de vocês Deus não pode dar seu sonho porque você não consegue sentar e calar-se! Você precisa estar quieto diante de Deus. Comece por ter a perspectiva de Deus em sua vida.

2. Faça pesquisas.
Você não consegue tomar boas decisões sendo ignorante. Este é um ponto que muitos desconhecem quando têm um sonho. Oram por isso, mas não vão adiante, buscando os fatos. A Bíblia diz que é tolice não ter conhecimento e reflexão (Pv 18.13). Pense antes de agir. Leia livros, vá a conferências, visite outras igrejas – mas conheça os fatos.

3. Comece buscando conselhos.
Lembre-se, é melhor admitir sua ignorância do que prová-la na sua experiência. Você vai parecer tolo de todas as maneiras se não buscar conselhos sábios. Então, vá em frente e pergunte. Seja humilde. Seja ensinável. Líderes são aprendizes.

4. Estabeleça algumas prioridades.
Você não vai ter tempo para fazer tudo, assim, tem que aprender a diferença entre o importante e o urgente, o que auxilia e o que causa mudança de vida, ser eficiente e efetivo. Eficiência é fazer as coisas de maneira certa; efetividade é fazer as coisas certas. Você precisa se concentrar em fazer as coisas certas. Quando faz isso, você desenvolve um plano e realiza seus sonhos – e é isso que é essencial.

5. Avalie os custos.
Isso é o que chamamos de risco calculado. Provérbios 20.25 diz: “É uma armadilha consagrar algo precipitadamente e só pensar nas conseqüências depois que se fez o voto”. Você precisa perguntar três coisas quando estiver planejando sobre seu sonho:

* É necessário? (Posso atingir meu alvo de outra maneira?)
* Quanto vai custar? (Qual é o preço que está na etiqueta – em termos de tempo, energia, dinheiro e reputação?)
* Vale a pena? (Esta é a pergunta mais importante.)

Após ter o sonho para a Igreja Saddleback, precisei me fazer a seguinte pergunta: “Isso é bom para minha vida?”. E conclui: “Com certeza!”. Valia cada gota de suor que eu daria. Estamos falando de coisas para a eternidade aqui.

6. Planeje para enfrentar os problemas.
Seus planos devem visualizar os problemas. Coisas vão dar errado. Você estará preparado quando isso acontecer? Provérbios 22.3 diz: “O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.” Pergunte-se: “O que pode dar errado com esse sonho?” E também “O que vai acontecer se for assim?”. Isso não é ser pessimista. A Bíblia diz que é apenas ser sensível.

7. Esteja pronto para arriscar. Enfrente seus medos.
A maioria das pessoas não enfrenta os riscos ministeriais porque têm medo. Provérbios 29.25 diz: “Quem teme o homem cai em armadilhas,mas quem confia no Senhor está seguro.” Odiamos ter que admitir isso quando estamos com medo. Deus diz para ir em frente e admitir o medo. Medo não é sinal de fracasso, é sinal de humanidade.

Mas o segredo de estar adiante do medo é saber quem lhe deu o sonho. Provérbios 14.26 diz: “Aquele que teme o SENHOR possui uma fortaleza segura…”. Quando você sabe que seu sonho provém de Deus, isso lhe dá segurança. Isso lhe dá confiança de ir em frente. Se você sabe de onde seu sonho vem, não vai dar tanto valor ao que os críticos dizem. Você não vai deixar que as pessoas lhe digam que isso não é possível. As leis podem ser mudadas. O dinheiro pode ser levantado. O que importa é que Deus disse para fazer.

8. Faça isso agora.
Aqui está o ponto de decisão onde você pára de falar e começa a agir. Você precisa começar. Uma vez decidido que vale a pena arriscar, precisa ir em frente. Vai chegar um momento em sua vida que você vai dizer: “Deus me chamou para fazer isso. E eu vou fazê-lo.”

Não custa nada sonhar. Sonhe grandes sonhos para seu ministério. Tudo que é possível hoje em nossa sociedade era impossível tempos atrás: carros, computadores, aviões, micro-ondas, Internet. As impossibilidades de hoje são os milagres de amanhã.

Fonte: http://www.rickwarrennobrasil.com.br

Autor: Rick Warren

A fórmula da abundância financeira

A fórmula da abundância financeira
A fórmula da abundância financeira é simples:

1- Gaste menos do que ganha e invista bem a diferença.

2 – Depois reinvista seus retornos para obter retornos compostos até atingir uma massa crítica de capital investido que crie a renda anual que você deseja na vida.

Vamos discutir os componentes dessa fórmula e entender porque na maioria da vezes não conseguimos dar nem o primeiro passo.

Como gastar menos do que se ganha?
1º passo: eliminar perdas displicentes de dinheiro, não desprezando os pequenos valores nem uma boa negociação.
2º passo: reduzir gastos desnecessários, enquadrando seu padrão de vida em suas possibilidades de ganho. Esse é o passo mais difícil, pois trata-se de um problema cultural.
3º passo: substituir gastos burocráticos e que pouco agregam por outros que realmente lhe tragam qualidade de vida, bem-estar e sentimento de realização pessoal.

Para conseguir seguir esse três passos é necessário estabelecer uma forma de controlar melhor o destino de seu dinheiro. Para ajudá-los nessa missão segue o link de uma planilha eletrônica de fácil preenchimento disponível no site da Bovespa: http://bit.ly/16VdmDu.

Depois de relacionar todos seus recebimentos e gastos já é possível saber quanto sobra ou quanto falta de sua renda no final do mês. Estude sua planilha de gastos. Estude cada despesa que tem. Veja o que pode ser reduzido sem prejudicar seu padrão de vida.

A teoria dos baldes

A teoria dos baldes é uma metáfora para a alocação de recursos que pode ajudar na organização do seu planejamento financeiro. Cada balde recebe parte de suas receitas. Todo mês devem ser preenchidos, sucessivamente, três baldes diferentes em ordem de importância.
O 1º balde é o do bem-estar, ou dos gastos básicos
O 2º balde é o dos investimentos.
O 3º balde é o do luxo.

O sucesso da teoria depende do tamanho que você dará a cada balde. No primeiro balde entraram os recurso básicos para a manutenção de sua vida. Gastos como aluguéis, condomínio, planos de saúde, seguros, alimentação, transportes e combustíveis, remédios, manutenção do automóvel, manutenção da casa, contas de consumo (água, luz, telefone, gás) e impostos. A qualidade de vida, as práticas esportivas e terapias, o dízimo da igreja e as doações também entram no balde do bem-estar por serem compromissos com você mesmo e portanto fundamentais na sua vida. Gastos com diversão e hobbies também são fundamentais nesse balde. Vale lembrar que ter um plano de enriquecimento não significa passar por privações.

Se seus recebimentos forem suficientes para preencher o balde do bem-estar e houver sobras, esse balde transbordará. E somente quando ele transbordar é que você passará a encher o balde dos investimentos, o segundo mais importante. Não adianta tentar enchê-lo antes, pois você se verá obrigado a esvaziá-lo novamente no balde do bem-estar. As necessidades primárias devem ser atendidas primeiro.

Aqui está o ponto-chave do sucesso financeiro. Você construirá sua abundância financeira se souber dar ao balde do bem-estar o tamanho adequado a seus planos de riqueza. Vale lembrar que o bom planejamento financeiro significa gastar bem e com qualidade o que ganhamos, poupando com disciplina o mínimo necessário para que o nosso bom padrão de vida se sustente no futuro. estamos tratando aqui de equilíbrio e sustentabilidade, não de obsessão pela poupança.

Se seus rendimentos forem mais que suficientes para encher os dois primeiros baldes, o segundo também transbordará. Se você vive bem e poupa o suficiente para continuar vivendo bem no futuro, você pode começar a encher o terceiro e último balde, o balde do luxo. É importante deixar espaço para curtir o luxo hoje. Colha o que foi plantado. Só não deixe de ser fiel a seu planejamento, encha os dois primeiros baldes.

Importante! Não se deve eliminar um plano se os recebimentos forem insuficientes para encher os dois primeiros baldes. Eles podem ser insuficientes hoje, mas se forem suficientes para encher o primeiro balde e ainda sobrar um pouco, em algum momento se encherão os dois baldes.

A razão disso está no destino dado a cada recurso colocado em cada balde. Todo o dinheiro colocado no balde do bem-estar vai embora. Você passa esses recursos a seus credores, paga as contas e nunca mais os vê nas mãos. Já o balde dos investimentos não passa os recurso para terceiros. Todo o conteúdo desse balde é voltado para a sua poupança. A poupança, que será sempre sua, começará a gerar renda, aumentando seus recebimentos e fazendo com que mais sobras do primeiro balde comecem a encher o segundo.

Chegará o momento em que a soma de seus rendimentos mensais, mais a renda de seus investimentos, será suficiente para encher os dois baldes. Então você estará pronto para pôr em prática seu plano para atingir a independência financeira.

Massa crítica: Atinja a independência financeira

A segunda parte da fórmula da abundância financeira determina que você deve reinvestir seus retornos para obter retornos compostos até atingir uma massa crítica de capital investido que crie a renda anual que deseja para sua vida.

Massa crítica é o volume de recurso que você precisará ter em uma aplicação segura, que gere juros sobre esses recursos, de forma que a renda gerada seja suficiente para cobrir todos os seus gastos mensais com segurança.

Ao atingir a massa crítica, podemos nos considerar financeiramente independentes ou mesmo aposentados, pois todos os gastos necessários à sobrevivência são pagos sem que tenhamos de trabalhar. É uma meta fantástica, que lhe trará grande bem-estar. Não há dúvida que vale a pena persegui-la.

Temos então boa parte do plano já definida. Nosso problema agora é trabalhar com os números. Precisamos determinar o tamanho do balde dos investimentos para atingir sua independência financeira. Nesse ponto é fundamental contar com o auxílio de um especialista para não por em risco o plano e buscar oportunidades com segurança.



Fagner Nogueira Marques é sócio fundador da Nogueira Marques Consultores Associados, advogado, economista, consultor financeiro com certificação CPA-20 e ministra palestras sobre educação financeira para empresas e a

A importância de ser um sonhador

A importância de ser um sonhador
Sonhar é algo muito importante.Não o sonhar referente ao sono, sonhar dormindo.O sonhar ao qual me refiro é o planejamento do futuro, o desejo ávido para conquistar metas, a vontade de alcançar aquilo que é almejado e que pode nos trazer alegria, é ficar imaginando ver tal objetivo realizado.
Ser um sonhador não é apenas pensar em alcançar algo e tentar obter, caso não for possível adquirir aquilo, já começar a planejar outro objetivo.Não!Sonhar não é isso.Um sonhador tem que ser persistente e só se contentar quando ver seus sonhos realizados.Não é aquele que começa a planejar algo e logo quando se depara com as dificuldades e circunstâncias, desiste e já passa a traçar outros planos.
A principal qualidade de quem sonha é crer naquilo que é sonhado.Mesmo quando as pessoas tentam desanimá-lo, dizendo que  é impossível, que ele nunca irá alcançar seu sonho, ele não desiste.Um sonhador tem que ser teimoso, persistente, visionário.Sonhar é ver possibilidades onde não há razão para acreditar.O sonhador vê o que ninguém mais vê.Ele tem o dom de crer que é possível e que irá acontecer.Ele não se comove com os desanimadores, com os invejosos que tentam matar os sonhos dele.Esses são os atributos de um sonhador.
Jesus era um sonhador.Ele veio em uma missão.Ele foi enviado por Deus para cumprir algo que Deus tinha em Seu coração.Jesus sonhava em ver seus propósitos alcançados e ver se cumprir tudo aquilo para que ele foi enviado.Ele sonhava e também contagiava as pessoas ao seu redor.Os discípulos mesmo foram influenciados por ele.Quando Jesus conheceu os discípulos, eles eram pessoas simples, alguns deles sem estudos, sem perspectiva, mas Jesus começou a implantar neles o sonhos que ele tinha, aí eles começaram a imaginar o mesmo também.
Naquela época, os israelitas viviam sob o domínio dos romanos, e os discípulos sonhavam ver a liberdade de seu povo.Quando Jesus transmitiu seus sonhos para eles, eles passaram a sonhar também com a liberdade espiritual do povo de Israel.Todo sonhador contagia.Jesus mesmo foi transferindo seus sonhos para os discípulos, e logo depois que tinham absorvido os mesmos sonhos de Jesus, eles sairam influenciando outras pessoas a sonharem.
A própria Bíblia diz:"Há esperança para o teu futuro" (Jeremias 31:17).Deus gosta dos sonhadores.
Existe uma doença genética que atrapalha a visão de quem a possui.O daltonismo é uma dificuldade de perceber certas cores, principalmente o verde e o vermelho.Quem é daltônico não consegue diferenciar entre as cores.Onde houver o verde ou o vermelho, ele não conseguirá notar essas cores.Assim é a pessoa que não sonha:olha, mas não consegue enxergar.Existem muitas pessoas "daltônicas", que não conseguem visualizar seus objetivos concretizados.Elas,obviamente, são muito infelizes, dificilmente alcançam as coisas, não tem o prazer de se alegrar por ter alcançado algo que era desejado há tempo, pois só vivem do acaso, tudo na vida deles só acontece por acaso, e não porque foi buscado, almejado.
Se não fosse o dom de sonhar, muitas coisas hoje não existiriam.A eletricidade, o avião, o automóvel, por exemplo.As pessoas que descubriram essas coisas não teriam alcançado elas se não tivessem sonhado, se não tivessem  passado horas imaginando aquilo poder acontecer  e ter se esforçado para ver a concretização de seus objetivos.Já pensou se Thomas Edson, o inventor da lâmpada, tivesse tentado apenas uma vez e, vendo que não dava certo, desistisse logo, sem tentar mais?Hoje não teríamos a lâmpada!!!
O mundo é movido pelos sonhadores.Se todo mundo parasse de sonhar e se projetar em seu futuro, o mundo também pararia, ou pelo menos estaria cheio de pessoas frustradas e tristes.


Sonhe!Lute pelos seus objetivos!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deus fala nosso espírito

Sempre que Deus fala nosso espírito absorve aquilo e é transformado na mesma imagem do que Deus falou, o ponto agora é ganhar a alma!
Quando a alma é conquistada há um alinhamento dela com o espírito, pois o que transformou o espírito, tb transformou a alma! A batalha da fé se trava em nosso espírito contra nossa carne, e orando em línguas hora após hora somos fortalecidos pra ganharmos a alma!! Mesmo q a conquista da alma numa área demore um tempo,ou muito tempo, ñ importa, vale a pena,é recompensador um alma alinhada com o espírito pois ela passa a expressá-lo e com isso cumpre sua principal função, ser o meio pelo qual nosso espírito, cheio do Espírito Santo e da Palavra, fluem como rios de águas vivas pra fora. Esqueça, sem um verdadeiro amadurecimento no espírito e a transformação da alma muita coisa fica travada em nossas vidas....SIGA FIRME!

É terrível ter uma alma sempre questionando o espírito,tentando trazer lógica humana à fé,resistindo o Espírito Santo em seus moveres,TERRÍVEL...O espírito em união com o Espírito de deus quer trabalhar mas eles precisam de uma MENTE RENOVADA que dê vazão à operação de Deus ali. Ou a alma é um peso que vc sempre está carregando enquanto ela luta contra seus avanços no espírito,ou ela é uma serva conquistada que ajuda.A alma foi criada por Deus e ela tem um papel importantíssimo na Vida no Espírito. Ela deve "receber do espírito LUZ", e expressar isso!
Uma alma restaurada,curada,transformada, é um psiquê q segue o Espírito e ñ luta contra ele, ISSO É POSSÍVEL, mergulhe na oração em línguas e na meditação na Palavra, e faça do que Deus te diz uma AÇÃO CONSTANTE DE FÉ pois, na vossa perseverança, como nosso Senhor ensinou, ganhareis as vossas almas...

Seu amigo no evangelho,


eber

Segredo

A manifestação do próprio Cristo

Unidos com Ele no Espírito....Nós e Ele, JESUS, SOMOS UM SÓ, EM SEU CORPO!
A única coisa que transforma o coração do homem é aquele momento em que Ele contempla a Gloria do Senhor, pelo Espírito operante em NÓS. O Espírito Santo tem aquela habilidade no nosso íntimo de nos "mostrar Jesus" e o constrangimento gerado abre espaços pra mudanças....Não há veneno de víbora, não há tentação, não há emoção doente, não há argumento humano que se mantenha de pé diante da Gloria do Senhor! Contemplar Sua Gloria por "dois segundos" fará mais em nós do que toda teologia humana que foi transmitida em nossa mente por anos e anos...

A oração em outras línguas de forma sistemática funciona como um catalisador de REVELAÇÃO,quanto mais oramos no Espírito,mais vemos a GLORIA

A Gloria revelada em nosso espírito registra algo de Cristo ali, e é isso que nos muda por dentro, "A manifestação do próprio Cristo"

Andar com Jesus é muito mais do que uma experiência teológica, Ele é uma Pessoa mesmo que Existe, e anda dentro de nós em um RELACIONAMENTO! Nós COABITAMOS em nosso corpo físico com Jesus...Habitamos juntos, isso é Vida espiritual e não tem NADA haver com religiosidade humana!

Duas pessoas morando na mesma casa (nosso corpo), é que deve definir tudo em nossa vida, mas lembre-se de um detalhe: ELE É O SENHOR E DEUS! Descubra o universo espiritual dentro de você mesmo e veja o Senhor ali te chamando para um íntimo, constante e ininterrupto RELACIONAMENTO!

Você foi feito morada de Deus no ESPÍRITO, isso é muito, muito....Grandioso...E é assim que o Espírito quer nos ensinar a viver, VIVER NELE!

Primeiro Ele veio morar em você, agora, Ele quer te ensinar através de um RELACIONAMENTO de amor, a viver NELE! Ele é sua morada nos Céus, e você é morada Dele na terra! Lá não haverá templo pois o Senhor é o templo, e aqui hoje, nós somos o templo! A verdade dessa eterna união no ESPÍRITO É: Onde Ele está, nós estamos, e onde nós estamos, Ele está! Simples assim....1Co 6: 17 "17 Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele."

Aprenda a viver Nele pois todo preço pago no calvário foi a fim de que hoje, Ele e só Ele seja a sua Realidade em tudo...CRISTO JESUS, O FILHO DE DEUS!


Hora após hora, após hora...

Cursos 24 horas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dois tipos de sonhos

                              Dois tipos de sonhos
                           Sonhos que produz medo
                           Sonhos que produz ansiedade
                           Sonhos que produz engano
                           Sonhos que produz morte                         
                           Sonhos que produz desanimo
                           Outros tipos de sonhos...
                           Sonhos que produz coragem
                           Sonhos que produz Fe
                           Sonhos que produz cura
                           Sonhos que produz libertação
                           Sonhos que produz paz
                           Sonhos que produz esperança
                           Sonhos que produz dinheiro
                           Sonhos que produz riqueza
                           Qual os sonhos que você esta sonhando?
                           Autor Ariston Junior