quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O ESPÍRITO SANTO QUER SER O SEU MELHOR AMIGO!


O ESPÍRITO SANTO QUER SER O SEU MELHOR AMIGO!
“Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros Ele tem intimidade.” Prov. 3:32
Provavelmente você considere alguém muito próximo como seu melhor amigo – aquele que está sempre por perto, mas esta semana conheceremos ou prosseguiremos em conhecer uma pessoa incrivelmente especial – Aquele que o próprio Jesus preparou para que aqui na terra fosse o nosso grande, fiel e amoroso amigo – o doce Espírito Santo.

 Não há nada mais valioso que ter o Espírito Santo. Nada supera a Sua presença. A pessoa com que costumamos ter maior intimidade é com nosso cônjuge – nos tornamos tão íntimos que passamos a morar na mesma casa, dormir na mesma cama e compartilhar do mesmo dinheiro, mas isso só é possível porque, somos um para com o outro, reto e sincero. E da mesma forma é com o Espírito Santo, somente com os sinceros e retos Ele se relaciona intimamente.

 Mas afinal, quem é o Espírito Santo? O Espírito Santo é a presença de Deus aqui na terra. A Bíblia conta que quando o Senhor foi levado aos céus prometeu que não nos deixaria sozinhos, mas enviaria alguém para estar conosco. E é o Espírito Santo que nos dá discernimento, nos mostra o momento exato de agirmos. Muitos têm retardado as bênçãos de Deus por não O consultarem na hora de tomarem grandes decisões. O Espírito Santo é uma pessoa e deseja encontrar-Se conosco todos os dias, em nosso lugar secreto e lá ter um tempo de intimidade conosco.

 Mas existem 3 coisas que tiram a nossa intimidade com o Espírito Santo: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” Ef. 4:30
-> A primeira coisa que nos distancia do Espírito Santo é o Pecado: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Is. 59:2
Em hebraico a palavra pecado significa cheiro de peixe morte. O pecado nos torna repulsivos diante do Senhor, ao ponto de Lhe causarmos ânsia. Quando pecamos o Espírito Santo se retira, volta para o seu lugar e ali permanece até o momento que reconheçamos nosso pecado, O buscamos e nos arrependamos.

->A segunda coisa que rouba a presença do Espírito Santo é a Infidelidade: A infidelidade é o mesmo que deslealdade; é a ruptura de um acordo; uma transgressão. Em contra partida, fidelidade é ser 100%. É tudo ou nada. Só conquistamos as coisas quando somos fieis. Fidelidade nada mais é do que obedecer - obedecer a Deus e às autoridades. Que possamos falar como Davi:
 “Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei.  Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.” Sl.119:29-30
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, porque desta maneira passaremos a ter fidelidade, obediência, lealdade e intimidade com o doce Espírito Santo e, receberemos então, uma vida plena de abundância.

 -> E a terceira e última questão que nos afasta do Espírito Santo é a Murmuração: O Espírito Santo é tão importante que Deus nos deixou um recado sobre Ele: “Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre.” Marcos 3:29
Deus abomina a murmuração e, algo que acontece em consequência da murmuração é o blasfemar.  A Bíblia não diz que se blasfemarmos contra Deus, contra Jesus, ou contra a Igreja não seremos perdoados, mas contra o Espírito Santo de Deus ela deixa bem claro que não há perdão.
 Mas o que é blasfemar? É falar de forma injuriosa, conscientemente e deliberada contra alguém ou uma divindade. Preste muito atenção – tome cuidado com a murmuração, porque sua atuação, em intensidade, leva à blasfêmia, que por seguinte – leva à apostasia – que é o afastamento dos princípios de Deus que antes eram mantidos e defendidos com firmeza



Um comentário:

  1. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!

    :-► Salmos 51:10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
    11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.

    ResponderExcluir