terça-feira, 30 de julho de 2013

A Fé que Vence o Mundo

  A Fé que Vence o Mundo              
1ª João 5:1-5

INTRODUÇÃO
- Será uma fé que busca a todo instante as bênçãos de Deus?
- Será uma fé que tem coragem de enfrentar todos os inimigos ?
- Ou será uma fé que acredita que Deus através do Seu Filho, garante salvação, vida eterna a todos que nele crêem e como resultado “... as demais coisas vos serão acrescentadas”?

PROPOSIÇÃO
- O que Deus ordena na Sua Palavra para nós não se torna tão pesado, porque o que é nascido de Deus vence o mundo;
- É importante observarmos que não é a pessoa que vence o mundo, mas o poder vitorioso de Deus que atua na vida da pessoa através da fé;
- Não é o homem quem vence, mas o seu novo nascimento em Deus.

SENTENÇA INTERROGATIVA
– Qual seria então a fé que nos faz vencer o mundo?

SENTENÇA TRANSITÓRIA
– De acordo com o texto, abordaremos três sentenças sucessivas que nos mostram qual é a fé que vence o mundo.

DESENVOLVIMENTO :
1) É A FÉ QUE FAZ DE VOCÊ UM NASCIDO DE NOVO – vs. 1-3
- “... nascido de Deus...”, isto é, gerado por Deus; crer é a conseqüência do novo nascimento. Os filhos de Deus manifestam que de fatos foram gerado por Deus pelo fato de crerem única e piamente no unigênito Filho de Deus;
- Este novo nascimento nos envolve num amoroso relacionamento com o Pai e com os Seus outros filhos. Aquele que é gerado por Deus, naturalmente ama Aquele que o gerou, isto é, ama a Deus; porém, João mostra que nesse relacionamento existe uma sociedade divina , “...também ama que dEle é nascido”. Observe que é estabelecido uma afinidade e, daí, afeição, não só entre o pai e filhos, mas entre os filhos e filhos. Isto quer dizer que todos os filhos de Deus devem se amar, pois todos são gerados em Deus, isto é, somos filhos do mesmo Pai.
- É impossível amar os filhos de Deus sem amar a Deus, como o é amar a Deus sem amar Seus filhos(4:20-21). Uma relação familiar une os dois amores(filhos e Pai). O amor a Deus tem uma Segunda conseqüência inevitável, a saber, obediência. Se amamos verdadeiramente a Deus, não somente amamos Seus filhos, mas também “praticamos os seus mandamentos”. V.3 – Existe uma conexão entre os dois: amor e obediência. O amor resulta da experiência emocional e a obediência resulta da experiência moral. Quero lhe dizer que Deus quer que o nosso amor seja ativo e prático. O nosso amor para com os nossos irmãos deve ser de fato e de verdade em serviço sacrificial(3:17-18); o amor a Deus, em guardar os Seus mandamentos.
- Jesus disse a mesma coisa acerca do sentido do amor a Ele (João 14:15,21).
- Não devemos achar difícil expressar o nosso amor mediante a obediência, pois “os seus mandamentos não são penosos”, isto é, dolorosos, pesados.
- Os regulamentos dos escribas e fariseus eram “fardos pesados e difíceis de carregar”Mt.23:4, mas o jugo de Jesus é suave e o Seu fardo é leve, Mt.11:30. A vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita”Rm.12:2. É a vontade de um Pai perfeitamente sábio, cheio de amor, que procura o nosso bem-estar supremo.

2) É A FÉ QUE FAZ DE VOCÊ UM VITORIOSO – v. 4a.
- “...tudo o que..” , isto é uma aplicação do neutro. Está querendo dizer que não é a pessoa, mas “o poder vitorioso”. Isto é, “não é o homem que vence o mundo, mas o seu novo nascimento em Deus, é que vence”. O novo nascimento é um evento sobrenatural que nos tira da esfera do mundo, que Satanás governa, e nos traz para a família de Deus. “Fomos libertos do império das trevas...” Cl.1:13. A velha vida foi rompida, e a atração que tínhamos pelo mundo para nós, perdeu seu valor.


3) É A FÉ QUE FAZ VOCÊ CRER EM JESUS CRISTO COMO FILHO DE DEUS – v. 4b.
- É aquela fé que rejeita o falso ensino e afasta-se dos falsos mestres. 2:16 – “...concupiscência carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida...” . Tem que ter fé para resistir as heresias e também as perseguições. Mas seja qual for a forma que o mundo ataque a igreja, a vitória é nossa. Nunca deixe de acreditar em Jesus e na Sua Palavra, pois se mantivermos firmes a nossa fé o mundo não prevalecerá sobre nós.

APLICAÇÃO – A fé que vence o mundo tem como resultado desligar-nos dele e ligar-nos a Deus. Tem como princípio guardarmos os seus mandamentos. A fé, o amor e a obediência, são marcas do novo nascimento. Ele nos traz, queiramos ou não, relação com Cristo, com Deus, com a igreja e com o mundo que não podemos repudiar e que nos caracteriza como cristãos.

CONCLUSÃO – Observe que as extremidades de todo o processo são idênticas. Por quê somos filhos de Deus? Porque somos nascidos de cima. Os filhos de Deus são amados por todos os que amam a Deus. Os que amam a Deus guardam os seus mandamentos. Guardam os seus mandamentos porque vencem o mundo, e vencem o mundo porque são crentes em Cristo, nascidos de cima. Que Deus nos abençoe em nome do Senhor Jesus. Amém!!!



Compartilhe no Facebook


Escrito por: Pr. José Pinto de Oliveira

Sempre Feliz

Oração em línguas é um dom de edificação espiritual

 A oração em línguas é um dom de edificação espiritual, por isso ela irá inevitavelmente desenvolver sua capacidade de OUVIR DEUS em espírito!
Na medida em que você se entrega hora após hora, Deus vai desabrochando tudo em seu íntimo: chamado,fé,dons,inclusive sua sensibilidade para ouvir!
Não há nada mais saboroso do que a presença do Senhor, nada mais realizador no íntimo do que receber revelação da Sua Verdade. Ore em línguas.

Twitter: eberouvirecrer

domingo, 28 de julho de 2013

A graça flui através de um espírito amadurecido

No monte ou no vale, no fogo ou na água, com o urso, o leão ou o Gigante, NÃO SOLTE A ESPADA DO ESPÍRITO, é Ela que te levará à VITÓRIA!!! O problema não é estar enfraquecido, todos nós passamos por esses momentos, o problema é não estarmos edificando-nos durante esses períodos. A glória na fraqueza é ver o quanto Ele é Fiel e não depende de nós pra fazer a obra q é Dele,Ele apenas une-se conosco e flui junto. Graça! Mesmo se sentido fraco, mantenha a Espada na mão, ela mesma faz a obra, isso é Graça. A graça flui através de um espírito amadurecido e rendido ao Espírito Santo que se firma na Palavra recebida, firme-se! Um dia crendo mais por dentro do que por fora, pois, como ensina Bernard, o que Ele diz, é! Twitter: @eberouvirecrer

Ganham dinheiro blogs de nicho




Olá,

você já pensou em criar um blog? E um blog de nicho?

Saiba que os probloggers (blogueiros profissionais) ganham dinheiro justamente com blogs de nicho.

Então se você ainda não sabe o que é um blog de nicho está deixando de ter uma oportunidade de ganhar dinheiro com blogs e na internet.

Mas como criar um blog de nicho de sucesso e ganhar dinheiro na internet? Era justamente isso que estava ansioso em lhe contar. Eu descobri um curso prático de um dos maiores probloggers do Brasil, o Gustavo Freitas, e no curso ele ensina tudo sobre como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet.

Se quiser pode saber mais, gratuitamente, basta acessar o link abaixo.


O SOBRENATURAL DE DEUS PODE SER ENSINADO!

Estamos no final dos tempos, e há uma urgência de que o Corpo de Cristo
prepare o mundo para o breve retorno de Jesus! Devemos alcançar cada raça, tribo,
língua e nação com o Sobrenatural de Deus.
Como isso pode ser realizado? Somente crendo, que O SOBRENATURAL DE
DEUS PODE SER ENSINADO! Sentimos que multidões de pessoas comuns, em
breve se levantarão por todo o mundo, em um movimento sobrenatural do Espírito
Santo e sairão curando os enfermos, expulsando os demônios, e apresentando às
massas, um Cristo vivo e poderoso.
Isto não estará limitado aos ministros evangélicos ordenados, mas incluirá
toda gente, e multidões. Deus nos têm ungido, e nos tem dirigido para que
apresentemos as formas simples de curar os enfermos, que Ele nos tem ensinado
através dos anos. Tem sido uma bênção e funcionado para nós, e milhares tem sido
curados em todo o mundo. Temos ensinado muita gente, e mostrado como é simples
curar enfermos e expulsar demônios de acordo com a Palavra de Deus, o que têm

sido feito com sucesso, e isso também funcionará em sua vida.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como Ganhar Dinheiro no Hotmart

O curso Como Ganhar Dinheiro no Hotmart é um material fantástico que lhe ensinará o caminho para você ganhar dinheiro na maior plataforma de comércio eletrônico de produtos digitais do Brasil.

Você aprenderá tudo sobre a plataforma. Entenderá os macetes dos campeões de vendas no Hotmart. Saberá como criar um blog profissional do zero. Aprenderá as estratégias dos profissionais de internet marketing dentro do Hotmart. E também entrevistas com os melhores produtores, aqueles que estão ganhando muito dinheiro vendendo produtos digitais.

Você saberá também como se tornar um afiliado de sucesso. Como ter êxito na venda de produtos digitais e muito mais.

Um curso para qualquer usuário da plataforma Hotmart que quer de verdade ter sucesso no mundo online.
http://hotmart.net.br/show.html?a=F672543A 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A unção de Boaz

A unção de Boaz

Em todo lugar que vou, Deus tem me direcionado a orar a "unção de Boaz" sobre a semente de mil dólares. Aqui está o que existe por detrás disso.
Rute prezou Boaz e também a bênção sobre a vida dele. Mais tarde, ela se tornou esposa de Boaz, e tudo que ele tinha entrou na vida dela também.
• A unção que você respeita é a unção que vem sobre sua vida.
• A unção que você serve é a unção que se multi¬plica em sua vida.
• A unção que você semeia é a unção que aumenta em sua vida.
Sendo assim, tenho compartilhando publicamente como quebrei a estrutura da pobreza com uma semente de mil dólares.
Se houver alguma coisa da qual você pode libertar-se, é porque você conseguiu controlá-la. Quando você se liberta com uma oferta generosa, você controlou a ambição em sua vida.
De volta à história sobre minha mãe. Segurei o cheque de mil dólares e orei para que Deus milagrosamente começasse uma nova bênção na vida dela.
Alguns dias depois, estava em uma pequena igreja na Pennsylvania. Na manhã de segunda-feira, enquanto me despedia, o pastor e sua esposa estavam com os olhos cheios de lágrimas.
"Dr. Mike, não conhecemos sua mãe nem seu pai. Gostaríamos muito de conhecê-los. Mas a Junta achou que deveríamos abençoar sua mãe e seu pai". Eles me entregaram 2 mil dólares! Metade daquele valor estava destinado a minha mãe e a outra metade estava destinada ao meu pai.
A semente de mil dólares dela colocou a bênção em ação... nove dias depois.
Se, como a viúva, você estiver passando fome, tenho certeza de que o Jeová-Jiré deste universo tem um Elias, um libertador financeiro para sua vida.
Minha pergunta é: "Você pode reconhecê-lo?"
O reconhecimento de um libertador financeiro pode destruir as trancas de sua prisão para sempre

Texto do livro :A lei do Reconhecimento

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Da Unção de Cordeiro à Unção de Leão

TEXTO: Ex.3

INTRODUÇÃO

Para andar no sobrenatural, começamos no natural. Para chegar a duzentas células, começa-se com uma célula, duas, três, etc. até chegar a duzentas. – Tudo que fazemos começa do natural.
Á medida que o rebanho cresce, o número de líderes deve ser ampliado – Amplificar o natural é chegar ao sobrenatural.
Descobrir a diferença entre perseverança e teimosia. A Igreja precisa de líderes formados não apenas na teologia, mas acima de tudo formados no sobrenatural de Deus. A formação no sobrenatural se dar no campo de batalha. Devemos ser matéria prima nas mãos de Deus. Deus só precisa da semente, da matéria prima. Entreguemos a Deus a nossa iniciativa e Ele fará o resto. ( JER. 18 ).

1- O DISCÍPULO PARA ANDAR NO SOBRENATURAL, PRECISA FAZER DO SEU ESPAÇO GEOGRÁFICO A SUA PAIXÃO, O LUGAR E A ATIVIDADE MAIS IMPORTANTE DA TERRA. SAL 2

Deus nos plantou como carvalhos de justiça para fazermos diferença e sermos resposta para os perdidos. Com Jeová Jiré. Que é o Deus que ver a necessidade e a supre. Com Ele nada nos faltará e faremos proesas.
Deus chama Moisés e o envia em Nome do EU SOU! E, manda que ele disse: EU SOU, O QUE SOU, me enviou. A libertação do povo seria algo sobrenatural e Deus passa a dar a Moisés sinais sobrenaturais para que ele cresse e o povo também cresse no que o Senhor estava para fazer no seu meio e através do deserto. Moisés recebeu de Deus poderes para fazer grandes milagres. As pragas, em número de dez, correspondem a principados egípcios que seriam derrotados pelo ministério de Moisés.

2- MOISÉS POR QUARENTA ANOS, PASTOREANDO OVELHAS NO DESERTO, FOI TREINADO E VIVIA COMO SENDO UM CORDEIRO, MAS AO SER CONDUZIDO AO EGITO, DEVERIA PROCEDER NA FORÇA DO LEÃO.

O cordeiro aponta para o sacrifício, o leão, aponta para as conquistas. No deserto precisa-se da unção do cordeiro, na batalha da unção de leão. Jesus é o leão da tribo de Judá .( Gn. 49: 8-9 ). O deserto é a fase de transição. As células transacionam o povo do deserto para Canaã. Os Doze apontam para o governo do Leão.É um governo de conquista. De firmeza, segurança, o governo teocrático, sacerdotal e profético. O primeiro governo, do cordeiro, trás a Salvação, o segundo governo, o do Leão, trás conquista, multidões, prosperidade, riqueza, amém!

3- OS LEVITAS TÊM O GOVERNO DO LEÃO, QUE APONTA PARA O LOUVOR. LEVITAS SÃO GUERREIROS ESPECIAIS. SÃO OS QUE VÃO À FRENTE E NEM ARMAS USAM.

Eles são também sacerdotes, colados aos sacerdotes Arânicos. Isto é, da linhagem de Arão. Os principais são os que estão ao lado dos principais, os líderes.Cole-se ao seu líder, não a perca de vista e você receberá a mesma unção! Jesus morreu como cordeiro.e ressuscitou como leão

• Senhor Jesus Cristo – foi humilhado como cordeiro, mas voltará como leão
• Exemplo: Davi = governo do Leão. Davi é um tipo de Cristo . Davi teve o governo do Leão – começou como cordeiro, e como tal foi sacrificado por Saul, humilhado por muitos anos.

4- O GOVERNO DE DAVI PROSPEROU DEZ VEZES MAIS EM TUDO. DEZ É O BASTA DE DEUS. ALGO MUITO IMPORTANTE LHE ACONTECEU. AS MULHERES PROFETIZARAM A SEU RESPEITO DIZENDO: “ SAUL MATOU SEUS MILHARES, PORÉM DAVI MATOU DEZ MILHARES.”

Davi correu um grande risco – Quando passou a administrar o sucesso dentro de um palácio. Enquadrado dentro de um palácio .O perigo das comparações em uma equipe. Evitemos as comparações, elas não são de Deus
O sobrenatural só acontece em dependência total de Deus – Quem confia em suas forças não tem o sobrenatural.
Deus quer fazer milagres, mas nós não estamos preparados. Agimos com descaso. Dentro de palácios não fazemos discípulos. Fazer discípulos é algo sobrenatural, mas discípulos são feitos nas cavernas, veja o exemplo de Davi.
5- PARA TER MULTIDÃO É PRECISO TRATAR UMA CÉLULA COMO SE FOSSE UMA MULTIDÃO. CUIDADO COM A CONSCIÊNCIA DE PALÁCIO – ACHAR QUE SE ALGUNS FAZEM EU NÃO PRECISO FAZER. DISCÍPULOS DE EXCELÊNCIA E NÃO PALACIANOS. ELES SÃO FORMADOS NO CAMPO DE BATALHA!

Davi entrou em decadência – Fugiu e se refugiou na casa de um sacerdote (I Sm.21:1-9)
Davi vai a caverna de Adulão = A fortaleza. A espada de Golias é a lembrança da sua vitória. Discípulo se faz em caverna. Davi com a espada de Golias, discípulou 400 homens. Só quem tem discípulos é que pode reinar. Os discípulos é quem nos fazem reinar.
Davi na caverna agia como bom discipulador.sendo um exemplo para aqueles homens. Deus é quem cuida dos ungidos. Davi nos ensina o respeito. Saul não percebeu o manto rasgado. Mesmo rasgado, continuou com ele. Davi conquistou o Reino ao tirar o pedaço do manto de Saul. Davi não o usurpou, mas conquistou o reino.
Era um homem de Palavra, íntegro! O que nós fazemos hoje, abre legalidade para que outros nos façam depois. É o final quem determina a vida e que nos diz se o principio foi correto.

Autor: Pr. Tony Leno Ribeiro

Recebendo a unção de um líder

Recebendo a unção de um líder
Texto: 1 Reis 19.9-21

1 – Eliseu recebeu um comando e decidiu receber a unção de Elias

* v. 20 Eliseu correu atrás de Elias;
* Pediu para despedir-se de seus pais para ir atrás do sonho de seu líder;
* v. 21 Eliseu matou seus bois e usou seu equipamento para cozinhar a carne e deu tudo ao povo.
* Eliseu poderia ter dado os bois vivos ao povo, mas precisava não deixar dúvidas que seguiria seu chamado.
* Eliseu conhecia as regras espirituais.

Recebeu porção dobrada do Espírito de Deus:

• Elias Multiplicou o azeite de uma viúva, Eliseu também.
• Elias Ressuscita o filho de uma viúva, Eliseu o filho da Sunamita.
• Elias Abre o Jordão, Eliseu também.
• Eliseu Recebe a autoridade, o ministério e a unção de Elias, e desta forma cumpre a missão dada a Elias (Hazael rei da Síria e Jéu Rei sobre Israel).
• 2 Reis 2.7 – 50 discípulos de profetas ficam antes do Jordão apenas Eliseu atravessa, pois ele foi atrás do seu sonhe e Disse juro pelo Senhor que não te deixarei só.

Eliseu sonhou os sonhos de Elias e alcançou. Precisamos aprender a sonhar o sonho dos nossos líderes.

  Autor: Pr. Eduardo Ribeiro

Restaurando a unção adormecida

Introdução:

Durante o Reinado de Saul, o povo aprendeu a viver sem a arca de Deus, que representava sua glória e presença. (1 Samuel 6.21; 7.1,2)
Após vinte anos sem a arca, Davi se levanta como rei, e restaura no coração do povo o desejo e reverencia, junto ao entendimento sobre a importância da arca (1 Cr 13.3)

Durante os 20 anos, Uzá e Aio, filhos de Abinadabe, cresceram acostumados a ver a arca como mero objeto (1 Cr 13.7-10)

Geração Saul – adormecedores da unção:

1) Abinadabe = pai da libertinagem
2) Uzá = força natural (carne)
3) Aiô = fraternal (político)

Somando os 3, a unção adormece, e os cultos se tornam rituais

A carnalidade os faz criar soluções praticas para substituir o a responsabilidade de carregar a arca. 1 Cr 15.2

A unção adormecida nos dias atuais:

1) Muitos não oram como deveriam
2) Muitos não lêem a bíblia como deveriam
3) Muitos não adoram como deveriam
4) Muitos não evangelizam como deveriam
5) OU fazem tudo isso apenas como RITUAL

Geração Davi – restauradores da gloria:

1) Davi tinha temor, santidade, reverencia
2) Davi tinha adoração extravagante e verdadeira

Quando a unção desperta, os uzás são fulminados pela glória de
Deus


Autor: Ap. Ricardo Ribeiro

Unção um presente para você!!!




Unção Profética

1 REIS 19:19-21 - CHAMADO DE ELISEU
*Quantos tem um chamado?
*Eliseu abre mão da sua família, da sua vida, do seu sustento para seguir o seu chamado. (fazer a vontade de Deus)
*Eliseu foi ousado, não duvidou...
*Eliseu foi consolidado, discipulado e enviado. Recebeu em dobro a unção profética de Elias

ISAÍAS 6:1,6-8 – CHAMADO DE ISAÍAS
*Houve Entrega
*Foi ousado dizendo: “EIS-ME AQUI”
*Foi purificado com uma tenaz pelo anjo


JEREMIAS 1:5-9 – CHAMADO DE JEREMIAS
*Deus nos escolhe ainda informe(antes de nascermos)
*Quando Deus nos escolhe, Ele capacita
*O Senhor nos dá autoridade para conquistar...
*O Senhor tira todo medo.
* Ainda que você fale:”Senhor eu não sei falar”... O senhor toca nos seus lábios e muda o seu falar.

EZEQUIEL 2:7,8 / 3:1-3 - CHAMADO DE EZEQUIEL
*O Senhor derrama unção...
*O Senhor lança fora todo medo...
* Ezequiel come o rolo que representa a palavra profética de Deus...

EXÔDO 3:1-4 – DEUS CHAMA MOISÉS
*Moisés diz: “EIS-ME AQUI”
Moisés era pastor de ovelhas antes de receber o chamado de Deus...
Depois que Ele tem um encontro com Deus e Deus o chama, Deus o transforma em um Líder.

CONCLUSÃO:
*Deus te chamou para fazer a diferença...
*Chamou para conquistar...
*Diga: Eu não vou voltar atrás... vou fazer diferença em minha geração...
*Vou ser santo
*Vou ser sal e salgar onde vivo...
*Vou me entregar por completo...

Você tem um chamado de Deus em sua vida.
Autor: Pr. Paulo Fabricio

Unção Dobrada para você!!!



Os três aspectos da Unção

Os três aspectos da Unção
Introdução: A unção nos leva a três níveis diferentes: salvação, serviço e domínio.

I -Precisamos receber as três dimensões dos dons que José recebeu: Primeiro ele teve sonhos, depois interpretou sonhos e por fim, profetizou a respeito do que Faraó teria que fazer e a respeito dos seus ossos. À medida que José adquiriu confiança no Senhor o processo de manifestação da revelação foi mais rápido: ele gastou 11 anos para interpretar os sonhos e apenas 2 para profetizar. O nível da revelação aumenta à medida que a nossa confiança em Deus cresce.
Antes de José governar o Egito, ele teve que aprender a governar a si mesmo nos mais diferentes níveis: emocionais, espirituais e materiais. A vitória de José foi em nível individual: Ele sonhou exaltado diante dos irmãos. Depois foi em nível familiar: o sol, a lua e as estrelas. Através da sua fidelidade à grandeza da revelação sua casa e sua nação foi salva.

II -Precisamos receber as três unções que Davi recebeu: ele foi ungido por Samuel, depois pelas duas tribos do sul e por fim por todo Israel. Nota-se que somente depois desta última unção, a conquista de Jerusalem tornou-se possível. A unção vem sobre os escolhidos e não sobre os voluntários. Todos os irmão de Davi se voluntariaram, porém a nenhum deles o Senhor escolheu. Assim como José, Davi também recebe uma confirmação pessoal do seu chamado e também é exaltado diante dos seus irmãos. Ele salva a sua família e a sua nação. A unção cresce à medida que a responsabilidade cresce. Para cada momento da historia de Davi percebemos uma unção especial e somente após todas as tribos se unirem e ungirem a Davi, o que eu chamo da terceira unção, Jerusalém foi tomada e os inimigos destruídos.

III -Precisamos receber a unção que Elizeu recebeu: Elizeu recebeu unção dobrada, operou milagres em dobro. A unção de Elizeu foi além do superficial e do trivial, ela foi até aos ossos, estabelecendo o propósito de Deus ao ressuscitar o morto. Creio ser esta a nossa maior necessidade hoje. Veremos que há muitos fatos semelhantes nestes fatos relatados:
1. José sonhou que estavam catando feixes no campo. Davi estava com as ovelhas no campo e Elizeu estava arando um campo.
2. José teve três níveis de revelação e Davi teve três níveis da unção.
3. José recebeu de Faraó o anel e Davi foi ungido por Samuel e pelas tribos. Porém você pode observar que Elizeu não foi ungido por ninguém. Deus dá uma ordem para Elias, porém Elizeu recebe a unção ao cair sobre ele a capa. O que há de significativo nisso? José governou. Davi reinou, porém Elizeu operou o sobrenatural. José não opera nenhum milagre.Davi também não. Porém Elizeu realiza 14 milagres.
Coincidentemente, o primeiro milagre de Elizeu foi transformar água amarga em doce. O de Jesus foi transformar água em vinho. Elizeu purificou o leproso Naamã e Jesus vários leprosos.
José teve uma experiencia visível, ele teve sonhos. Davi teve uma experiencia visível, ele foi ungido por Samuel, sentiu o azeite sendo derramado. Elizeu tinha uma promessa: se você me ver sendo levado! Ele tinha que estar atento e olhando para cima porque a unção viria do alto. Ele precisaria ativar a sua fé para alcançar a promessa. Jesus disse aos seus discípulos: É chegado a vós o Reino dos céus, curai os enfermos, purificai os leprosos, ressuscitai os mortos. Antes de subir ao céu, ele disse: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Estes fatos nos levam a identificar momentos importantes em nossas vidas. Precisamos governar, reinar e operar o sobrenatural em nome de Jesus e isso só é possível se nos disponibilizarmos e nos lançarmos nas mãos do Mestre.

Conclusão: José governou, Davi reinou e Elizeu agiu no sobrenatural ressuscitando o morto.
Precisamos reinar, governar e ressuscitar aqueles que estão sendo lançados na sepultura por este sistema corrompido, com seus valores invertidos. Precisamos dar o proximo passo da fé e alcançar um nível mais alto, de forma tal que possamos viver uma nova dimensão espiritual, conquistando o impossível e atraindo o sobrenatural de Deus.
Precisamos de dons espirituais. Precisamos de unção. Precisamos ter fogo em nossos ossos.

Ref. Bíblicas:
JOSÉ (GEN 37.5- Gen 40.5 Gen 41.33)
DAVI ( 1 Sm 16.13 2 Sm 2.4 2Sm 5.3)
ELIZEU 2 Reis 2.12-15


Pastor João Batista
www.pastorjoaobatista.com

A UNÇÃO DA ALEGRIA

S 61:1-3 – Jesus é o único que pode nos dar essa unção; a unção da alegria. - Porque Ele veio para substituir a tristeza por alegria. - A unção da alegria é uma capacitação do Senhor para o Seu povo, é a capacitação de estar alegre em meio às dificuldades, lutas e perseguições. - Deus é um Deus alegre e Ele quer transferir essa alegria para nós, porque através da Sua alegria seremos fortes. (NE 8:10 “A alegria do SENHOR é a vossa força”). - A tristeza nos deixa fracos, a alegria nos deixa fortes. - A alegria é um poder espiritual, que nos deixa fortes para suportarmos a tribulação e derrotar o inimigo. - Alegria (Rinnah – hebraico) – um brado de júbilo, forte aplauso de triunfo no momento de uma grande vitória (SL 45:7). - Jesus já nos deu a vitória na cruz do calvário (RM 8:37) – se eu sou mais do que vencedor, eu tenho que me alegrar, eu tenho que andar alegre; da cruz verte o óleo da alegria. - Eu tenho que andar dando brado de júbilo, tenho que bater palmas de alegria porque eu não sou um derrotado (Hupernikao –grego- alguém que é super vitorioso; aquele que conquista muitas vitórias). HAB.3:17 – alegrarei (Gil –grego- estar contente, bailar de alegria ou saltar de alegria; rodopiar;regozijar). - O conceito bíblico para alegria não é somente um sentimento tranqüilo de bem estar interior. - Habacuque estava saltando de alegria diante das dificuldades que ele estava passando. -Ele tinha a unção da alegria, ele estava em comunhão com Jeová. SF.3:16-17 – Deus salta de alegria por causa do Seu povo, quando Ele te dá vitória, Ele salta de alegria. - Quando você está em obediência, Ele está alegre. 2 SAM 6:13-16 “Davi levou a arca do SENHOR com alegria, com júbilo, com danças”. -- Ele estava alegre, estava diante da arca (presença de Deus).Na presença de Deus conseguimos ficar alegres mesmo nas tribulações. -- Que o espírito de Mical não tenha poder sobre as nossas vidas, para que não venhamos a criticar aqueles que estão alegres diante da presença do SENHOR. -- RECEBA AGORA A UNÇÃO DA ALEGRIA!!! Tipo: Estudos bíblicos / Autor: Pr. José Carlos Rodrigues

“A PRESENÇA DE DEUS É A SUA FORÇA!”



“A PRESENÇA DE DEUS É A SUA FORÇA!”
Josué 14:7-12

O nosso texto fala de Calebe, um dos homens que Moisés enviou para espionar a Terra Prometida. Neste trecho das Escrituras, o que nós podemos aprender com Calebe?
• Ele nunca foi fantasioso nas coisas sagradas. (v.7)
• Era obediente a Deus. (v.8)
• Sendo um homem de 85 anos, ainda demonstra disposição para lutar. (11)
• Honrava a presença de Deus e isso mantinha sua força e confiança. (12)

Às vezes eu ouço: “Eu não tenho força, me falta o vigor!”
• Geralmente, as pessoas ao envelhecerem falam assim, mas esse sentimento pode ocorrer em qualquer idade.
• Uma das coisas que pode minar nossa energia é a tendência em focar a nossa atenção naquilo que não conseguimos controlar ou manipular.

O fato é que sempre estaremos enfrentando dificuldades e que precisaremos de força para superá-las.
• Calebe possuía uma promessa e ela ainda não havia se cumprido.
• Quando Deus nos faz promessas, estas geralmente abrangem situações que nós não conseguiremos controlar.

O cumprimento de uma promessa divina depende primeiramente do trabalho de Deus. Em segundo lugar, da nossa colaboração com Ele, no que se refere a nos mantermos em Sua presença e seguirmos os Seus conselhos.

A Bíblia diz: "(...) Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. (Pv.23:17 NTLH) Quando respeitamos a presença de Deus e O obedecemos, & Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. (...)" (Sl.23:6 NTLH)

Repare as palavras de Calebe no verso 12: & Se o SENHOR estiver comigo, eu os expulsarei, como ele prometeu. Ele não está duvidando, mas respeitando. Calebe está apontando para uma verdade:
• A sua força e vigor para vencer e tomar posse das bênçãos divinas prometidas a ele, não depende da sua boa vontade, estratégia e inteligência, mas da presença de Deus!

Todos nós conhecemos a história de Sansão e Dalila, a qual procurou por sedução descobrir a fonte da sua tremenda força. Dalila certa vez lhe disse: "Por que você diz que me ama se isso não é verdade? Você me fez de boba três vezes e até agora não me contou por que é tão forte." (Jz.16:15 NTLH)

Daí Sansão contou qual era a fonte da sua força. Ela o fez dormir no seu colo e chamou um homem para cortar as suas sete tranças. A Bíblia diz: "(...) Aí Dalila começou a provocá-lo, mas ele havia perdido a sua força." (Jz. 16:19 NTLH)

Num determinado instante, Dalila gritou: & Sansão! Os filisteus estão chegando! Ele se levantou e pensou: “Eu me livrarei como sempre.” Sansão não sabia que o SENHOR o havia abandonado. (Jz.16:20 NTLH)

Sansão havia desrespeitado o seu voto de nazireu, ou seja, não cortar o cabelo e não beber bebida forte, não tocar em cadáveres, além de não comer carne em algumas circunstâncias.
• O mais triste é que Sansão não sabia que havia perdido a presença de Deus!

No caso de Calebe, o Senhor estava com ele, e ele tinha força para combater as dificuldades da vida, porque mantinha sua devoção a Deus. Com Sansão ocorreu o contrário, sem o Senhor ele perdeu a força e não pode enfrentar seus inimigos, porque tratou as coisas de Deus com descaso.
• Foi derrotado e humilhado ao extremo pelos seus inimigos.

Às vezes pensamos que Deus nos tem abandonado devido às coisas não acontecerem como gostaríamos que ocorressem. Mas Deus está sempre conosco, apesar das dificuldades ou desafios que enfrentamos, se nos mantivermos em comunhão com Ele por meio de Jesus.

Certa vez Jesus disse: "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele." (Jo.14:21 NVI)

Quando temos a “revelação”, ou a presença de Jesus, nós perceberemos o Seu poder agindo em nós e teremos a força que Ele nos dá.

Paulo disse: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." (Fp.4:13 NTLH)
• Mantenha-se na presença de Deus, seja forte, obedeça-O e aja com um espírito vencedor!
• Deus o abençoe!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE...”

Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE...”

“Que farei, pois? Orarei com o ESPÍRITO, mas também orarei com a MENTE...”

Você já consegue ver como a Igreja, como um todo, tem ficado tão distante e para trás em relação á oração? Muitos cristãos tem tentado viver somente pela oração mental. Não nos surpreende ver que eles NÃO TIVERAM UM GRANDE PROGRESSO ESPIRITUAL ao longo dos anos. Eles têm tentado seguir e crescer SOMENTE COM UM TIPO DE ORAÇÃO, quando Deus proveu para nós, seus filhos, a habilidade de orar COM O ESPÍRITO E COM ENTENDIMENTO!

Ter sua vida de oração com apenas um dos tipos de oração é como tentar andar com uma bicicleta de duas rodas usando uma roda só. Eu lhe garanto que se você tentar fazer isso você não irá muito longe!

Nós podemos aplicar esta ilustração ás duas rodas (ou os dois tipos) de oração – orar com entendimento e orar em línguas. ESTAS SÃO AS DUAS RODAS QUE LEVAM SUA VIDA DE ORAÇÃO ADIANTE, produzindo resultados espirituais que duram.
 Livro: LÍNGUAS - Kenneth Hagin (pg. 193 e 194)

Fé para trazer a existência

Fé para trazer a existência

"Eu estou esperando no Senhor", 
Já ouviu alguém dizer essa frase?
E Deus está esperando nessa pessoa também... 
Deus já fez a parte dEle, quando disse está consumado! Entregando seu filho unigênito para que todo aquele que NEle crê não pereça mais tenha vida eterna, [...] e vida com abundância.
Entre na dimensão dEle e receba aquilo que Deus tem pra você! Ele já nos abençoou com "TODAS" as bençãos... Ef 1:3
A única coisa que precisamos é ter fé no filho de Deus.
Fé para trazer a existência, a palavra, a semente que já foi plantada, enxertada no nosso coração. Ele é a árvore, nós somos os ramos, a seiva, a assência, o Espírito da graça está agora neste momento passando pelo seu ser para trazer, força, intrepidez e ousadia em sua vida, pra você poder dizer que é aquilo que o Senhor diz que você é.
Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores... Aleluias
Creia e verás a glória do Pai... seja abençoado e tenha um dia cheio da graça do Pai!
Há coisas que esperamos no Senhor mas, há coisas que tomamos por força! com fé através da palavra liberada pelos nossos lábios... você é aquilo que você declara a seu respeito.

Rui Barbosa Pacheco Freitas
tirado do grupo no Facebook :http://www.facebook.com/groups/347914771908820/

Deus já nos abençoou

Deus já nos abençoou

Quando aprendemos que Deus já nos abençoou com aquilo que é necessidade em nossas vidas, não ficamos mais pedindo, pedindo e pedindo,... 
Façamos valer a palavra dEle em um comportamento de fé, uma atitude de fé, uma ação correspondente, Já está liberado!
... 
Sou curado, sou abençoado, sou próspero, sou livre, sou liberto, tenho o Espírito Santo dentro de mim, e tudo mais quanto está escrito! É a palavra dEle que diz... 
...
Se Deus é por nós, quem será contra?
Em Cristo somos mais que vencedores...
...
Não é que não podemos pedir mas, tem coisas que Deus já liberou, aliás tudo já está liberado, use sua boca para proclamar as verdades dEle a respeito de sua vida!
...
Você verá mudanças em sua vida, ao ponto em que você vai plantando sementes, palavras de vida, palavra de Deus em sua vida, plante hoje e colha a vida de Deus!
vitória ja é nossa! Alleluias!!!

Rui Barbosa Pacheco Freitas 

UNÇÃO PARA OUTRA GERAÇÃO

UNÇÃO PARA OUTRA GERAÇÃO

O grande propósito do ministério do Espírito é convencer os homens do pecado e glorificar a Jesus. O mover do Espírito na minha família começou com meu bisavô, dentre nove irmãos, ele foi o único a se converter; e dos onze filhos, praticamente todos serviram ao Senhor. De rezador ele tornou-se um pregador. (ainda existem igrejas que ele começou no Maranhão). Dentre as sete filhas da minha avó, todas são convertidas.
A unção alcança as nossas gerações. O primeiro livro que lancei, escrevi sobre a bênção hereditária, isto é, as heranças espirituais que recebemos dos nossos pais.
A minha avó me contou um sonho que teve há algum tempo:
“Que de repente um tipo de um vulto negro a pegou e começou a sufocá-la, e ela olhou para o lado e viu uma escada, como a de Jacó, e começou a se alegrar. Mas, às vezes, aquilo que a estava sufocando, ficava na frente da escada. Quando ela via a escada, ela se alegrava. Finalmente acordou dando Glória a Deus e Aleluia”.
Nos desertos da vida, devemos olhar para as promessas de Deus. Quando estivermos sendo sufocados pelo mundo, precisamos olhar para o mundo espiritual.
Porque a escola de Deus é o deserto.
Ele quer trabalhar o nosso caráter, e nos ensinar a dependência dEle. No deserto não há lugar de descanso, é sim, um lugar de solidão. Não há provisão e nem direção. O deserto é um lugar de total dependência de Deus. Talvez o seu deserto seja o desemprego, doença, divórcio ou problemas familiares. A dependência dEle, entretanto, traz provisão, direção e unção. Coração orgulhoso afasta o Senhor; coração quebrantado atrai.
Como está escrito:
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança”. Rm 5.3
O deserto quebranta o nosso coração. Escrevi este capítulo em homenagem a minha avó Rosa, que passou por vários desertos e eu nunca a vi murmurando. A unção pode passar para outras gerações.

Texto do livro :Espirito Santo deseja te encher Ariston Junior

INTIMIDADE

INTIMIDADE

Precisamos, a cada dia mais, ter uma intimidade e comunhão mais profundas com o Espírito de Deus, declara a bíblia. Com a intimidade vem revelações e a plena satisfação, pois fomos criados para isso: ter comunhão com Ele. Às vezes, o nosso relacionamento com Espírito de Deus é muito superficial.
Quantas mensagens Ele tem nos enviado! Estamos desapercebidos. Que a nossa vida seja uma boa terra, para que a mensagem de Deus venha crescer em nosso coração e produzir frutos, muitos frutos.
O Espírito de Deus gera em nós uma paixão por Jesus, e cada dia mais O amamos. A motivação vem de amar Jesus. Vou fazer boas obras porque O amo. Não vou pecar porque O amo.
O Senhor está te chamando para sair da passividade e entrar em ação, na direção da conquista, pois com a intimidade vem a ousadia. Não há, entretanto, conquistas sem grandes desafios; e estes geram medo, incerteza e angústia. Por isso muitos não os aceitam.
Coragem é algo raro de se ver, pois dentro do coração há uma luta de dois gigantes, o do medo e o da coragem. Não é raro, entretanto, o gigante do medo levar vantagem.
Para se conseguir intimidade, tem que haver uma vida de oração, sem a qual não haverá intimidade. Quando oramos, atraímos a manifestação do reino de Deus para a nossa vida e realidade. Algumas pessoas conhecem a verdade da Palavra, outras fazem a verdade se tornar uma realidade em suas vidas.
Quero conhecer, cada dia mais, o Espírito Santo. Tudo está em trevas. Há, entretanto, uma luz que eu posso encontrar através da oração e trazer para este mundo. A oração muda as circunstâncias. A palavra de Deus é a porta e a oração, a chave. A porta se abre para a cura, para a prosperidade..., somente com a chave da oração. A oração gera:
a unção que transforma;
a unção que muda as circunstâncias;
a unção que capacita;
a unção que traz visão;
a unção que traz cumprimento profético;
a unção que atrai mais unção.
Existe uma unção de prosperidade.
Deus se alegra quando os seus servos
prosperam. E Ele quer derramar, nesses
últimos dias, esta unção sobre seu povo.
“A bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores”. Pv 10.22
“E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus”. Ec 5.19
Com a oração vem a intimidade, com a intimidade, a unção e a revelação. Recebe esta unção de prosperidade sobre a sua vida, sua família, finanças e ministério. Medite neste texto:
1. “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas essas bênçãos.
3. Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.
4. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5. Bendito o teu cesto e tua amassadeira.
6. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.
7. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos, fugirão da tua presença.
8. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares as mãos, e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.
9. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.
11. O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.
12. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva a tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra de tuas mãos, emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
13. O Senhor te porá por cabeça e não por cauda, e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”. Dt 28

Texto do livro: Espirito Santo Deseja te encher Ariston Junior

Oração e unção


FÉ GERA MOTIVAÇÃO

FÉ GERA MOTIVAÇÃO

Diariamente ouvimos mensagens negativas, pessimistas, fatalistas, de desgraça, tragédia e corrupção. Isto, muitas vezes, envenena nossos sonhos e destrói a nossa motivação, e encontramos pessoas desanimadas, sem sonhos e sem esperança. O desânimo gera amargura e depressão. Tudo o que as pessoas desmotivadas vão fazer, não sai bem feito. Por isso:
As empresas precisam de funcionários motivados;
os lares precisam de maridos e esposas motivados;
as igrejas precisam de membros motivados;
os hospitais precisam de médicos motivados;
a política precisa de políticos motivados.
Você não vai ter motivação se não crer em algo maior:
maior que o câncer;
maior que a Aids;
maior que os problemas;
maior que o divórcio;
maior que as circunstâncias;
Quem? Ou o que é maior? DEUS.
A sua fé em Deus é uma grande fonte de motivação. Porque para Deus, nada é impossível. Jesus disse:
“Tudo é possível ao que crê”. Eu creio em Deus e posso vencer os meus limites, as circunstâncias e os obstáculos.
O problema é que, às vezes, dizemos que cremos em algo, mas nossas atitudes são totalmente contrárias àquilo que dizemos. Por quê?
Porque existe crença enraizada em nossa memória. Por exemplo, conheci uma missionária que falava e pregava um Deus poderoso e provedor. Entretanto, quando a igreja atrasava, ou mesmo pagando em dia o seu sustento, ela se mostrava exageradamente preocupada com isso.
Fui conversar com ela, pois queria entender seu comportamento. Ela explicou que teve uma infância muito pobre, e sua mãe, mesmo tendo, às vezes, a despensa cheia, já ficava reclamando que ia acabar tudo, e não teria mais nada... Até pregava e ensinava, mas essa crença enraizada na sua memória, impedia-a de colocar a sua fé na provisão de Deus.
As experiências traumáticas, muitas vezes, criam crenças de medo, incapacidade, impotência e incredulidade.
Temos que crer na Palavra e praticá-la. Teremos, assim, experiências com Deus que vão redundar em fé, confiança, motivação e força.
Creia em Deus e creia que Ele te ajuda. ‘‘Se Deus é por nós, quem será contra nós”?
Uma fé viva produz amor, paz, alegria, esperança, milagres e motivação com a qual você pode:
atingir suas metas;
conquistar seus pais;
conquistar seus filhos;
realizar seus sonhos;
realizar o impossível;
mudar o seu casamento para melhor;
fazer o seu ministério prosperar;
ser bem sucedido na sua profissão. Você pode porque Deus é contigo. Enfrente os desafios. Sinta-se motivado e diga:
SIM! EU POSSO!

Texto do livro :Espirito Santo deseja te encher Ariston Junior